Mulher morre e criança fica ferida após atropelamento em São Bento Abade; motorista é preso com sinais de embriaguez
28/06/2026
(Foto: Reprodução) Motorista com sinais de embriaguez é preso após atropelar mulher e criança em São Bento Abade (MG)
Redes sociais
Uma mulher de 49 anos morreu e uma criança de 3 anos ficou ferida após serem atropeladas na tarde deste sábado (27), na Avenida Miguel Nassar, em São Bento Abade (MG). Segundo a Polícia Militar, o motorista envolvido no acidente fugiu sem prestar socorro e foi localizado pelos militares apresentando sinais de embriaguez.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
A vítima foi identificada como Joelma de Carvalho Lopes. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital São Sebastião, em Três Corações (MG), mas morreu ao dar entrada na unidade. A criança também foi socorrida e sofreu fratura em um dos braços. Ela passou por cirurgia na noite de sábado e permanece internada em estado estável, segundo informações do hospital.
Conforme a PM, equipes realizavam uma blitz no portal de entrada da cidade quando foram informadas por uma testemunha de que um motorista conduzia um Fiat Uno em alta velocidade e realizava manobras perigosas. Em determinado momento, o condutor perdeu o controle da direção, subiu na calçada, atingiu Joelma e a criança e, em seguida, colidiu contra um muro e um portão. Após o acidente, ele fugiu sem prestar socorro às vítimas.
Os militares iniciaram o rastreamento e localizaram o veículo na rodovia LMG-862, próximo à localidade Tira Couro. O motorista foi abordado e preso em flagrante. Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem apresentava olhos avermelhados, hálito etílico e andar cambaleante. Ele também tinha um sangramento na boca.
Questionado, o suspeito afirmou ter ingerido aproximadamente um litro de uísque com outras três pessoas antes de dirigir. Ao ser perguntado sobre o atropelamento, exerceu o direito de permanecer em silêncio.
Lorena Lemos traz o que foi destaque durante a semana no g1 Sul de Minas
Após passar por avaliação médica, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O Fiat Uno estava com a documentação regular e foi liberado para um condutor habilitado. Também foram lavrados os autos de infração de trânsito cabíveis.
A perícia foi acionada e compareceu ao local do acidente para realizar os trabalhos de praxe.
Em nota, a Polícia Civil informou que ratificou a prisão em flagrante do motorista pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor sob a influência de álcool ou outras substâncias psicoativas e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A despedida de Joelma será realizada neste domingo (28), no Velório Municipal de São Bento Abade. O sepultamento acontece no Cemitério Municipal da cidade.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas