Casal é preso em BH suspeito de integrar quadrilha especializada em furtos a residências
20/02/2026
(Foto: Reprodução) Casal é preso suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furtos a residências
Uma casal foi preso nesta quinta-feira (19) na BR-040, na altura do bairro Califórnia, Região Noroeste de BH, suspeito de integrar uma quadrilha de furtos a residências. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o homem e a mulher estavam com os dois filhos, de 5 e 9 anos, no momento da prisão.
Junto com o casal, foram localizados diversos materiais que haviam sido furtados anteriormente, como joias, televisão, caixa de som, bebidas, tênis, bolsas e roupas.
Os suspeitos, ambos de 31 anos, seriam integrantes de uma organização criminosa com atuação em outras cidades de Minas Gerais. O homem é investigado como o chefe da quadrilha.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Os policiais chegaram até o casal depois de uma denúncia anônima. Para realizar a operação, eles montaram um bloqueio na rodovia. Um vídeo registrou o momento em que o suspeito foi abordado pela polícia (veja vídeo acima).
O casal estava em um carro clonado que havia sido furtado em uma cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Outros furtos
Esse mesmo veículo foi utilizado em dois furtos a residências que ocorreram nos dias 15 de fevereiro, no bairro Ipiranga, na Região Nordeste de BH, e no dia 16 de fevereiro, em Itaúna, na Região Centro-Oeste. Em uma das ocorrências, o prejuízo foi de mais de R$ 100 mil.
Materiais que haviam sido furtados nesses dois crimes foram encontrados pelos policiais dentro do carro em que os envolvidos estavam. A polícia ainda fez buscas na casa deles e descobriu que lá havia mais produtos de furtos anteriores.
Materiais apreendidos pela PM com casal suspeito de furtar residências
PMMG/ Divulgação
Passagens por outros crimes
Segundo o sargento da PM Carlos Loveira, o homem tem diversas passagens pela polícia.
"Uma extensa ficha criminal. Ele passagens por furto, roubo, tráfico, porte ilegal de arma de fogo, estelionato e ainda quatro homicídios", comentou o sargento.
Ainda de acordo com a PM, a bisavó materna ficou responsável pelas crianças.
LEIA TAMBÉM:
Pais de recém-nascida que foi deixada em bueiro e precisou ser amamentada por PM são presos por maus-tratos e abandono
Três pessoas são presas e grande quantidade de maconha é apreendida na Grande BH
Veja os vídeos mais assistidos do g1 Minas: